Frango do Subway é só 50% frango afirma análise de DNA
Uma nova polêmica dominou a mídia mundial e preocupou muita gente que gosta de refeições mais saudáveis. E isso aconteceu justamente com uma marca que é sinônimo de lanches saborosos e naturais no mundo inteiro: a Subway.
Segundo uma análise de DNA da Universidade de Trent, no Canadá, feita a pedido da rede de TV canadense CBC, o frango da Subway possuiria apenas 53,6% de DNA animal e suas fatias de frango atingiram apenas 42,8%.
De acordo com os especialistas, um frango natural, sem tempero ou adição de outros ingredientes deve conter 100% de DNA animal, e mesmo depois de processado, adicionado de condimentos e outros itens, pode manter níveis de DNA acima de 80%.
Nessa mesma análise também foram testados produtos de frango de outras redes de fastfood do Canadá (algumas nós nem conhecemos), e todos mostraram percentuais bem maiores de DNA de carne de frango, conforme a tabela abaixo:
- A&W - 89,4%;
- McDonald's - 84,9%;
- Tim Hortons - 86,5%;
- Wendy's - 88,5%.
Depois dessa pesquisa muita gente ficou em dúvida, afinal se o frango do Subway é mesmo só 50% frango, o que são então os outros 50%?...
Bem, segundo a pesquisa canadense, o frango do Subway possui cerca de metade de sua composição formada principalmente de derivados de soja.
Já a empresa se defendeu, e em resposta a rede de TV CBC o Subway afirmou que não concorda com os testes, e ainda disseram: "A nossa receita leva 1% ou menos de proteína de soja em nossos produtos de frango. Mesmo assim vamos confirmar tais informações com o nosso fornecedor para garantir que nosso frango esteja de acordo com os mais altos requisitos que impomos a todos os itens do nosso menu e ingredientes".
Nas redes sociais o Subway também reagiu a polêmica e publicou: "Dizer que o nosso frango é apenas 50% frango é 100% errado".
Enquanto isso nós só podemos aguardar o desenrolar dessa história, e esperar que novas análises esclareçam definitivamente o impasse do frango que seria "só metade frango"... Vamos aguardar!
FONTE
Nenhum comentário: